facebook

Siga no Twitter

Dicas

Vermifugação correta para Cães e Gatos

Vermifugação correta para Cães e Gatos

 

A Dra Claudya apresenta algumas dicas para que seu cão e seu gato tenham uma vida ainda mais saudável.

Controle de parasitas

Os vermes representam um grande perigo para saúde dos cães e gatos. Alguns vermes apresentam especial importância por serem agentes causadores de zoonoses, ou seja, muitos vermes que parasitam cães e gatos também parasitam o homem.

Por que vermifugar?

Vermifugamos nossos animais para preveni-los contra as infestações dos vermes intestinais (há vários tipos de vermes, protozoários, chatos, redondos).

O dano que uma verminose pode causar a saúde do animal e os sintomas que o bichinho pode vir a apresentar vão variar de acordo com o tipo de parasito e a quantidade presente no organismo.

Dentre os sintomas mais comuns temos a barriga abaulada, diarreia, fezes moles e com sangue, falta de apetite, vômito, anemia e problemas de pelagem.

De quanto em quanto tempo devo vermifugar?

A vermifugação deve ser feita periodicamente, pelo menos de 3 em 3 meses. Mas na hora de vermifugar é importante levar em conta várias características do seu pet, como o porte (pequeno, médio, grande) e a espécie.

Mas lembre-se:

Mantenha o ambiente sempre limpo e consulte o Médico Veterinário de sua confiança para orientar na prevenção e tratamento dos parasitas que acometem cães e gatos.

Caso tenha alguma dúvida entre em nosso site www.dogurbano.com.br e fale com a Dra. Claudya.  Um canal aberto para ajudá-lo a tratar melhor o seu animal de estimação.

Na DOGLoja você também pode encontrar um linha de vermífugos para cuidar melhor de seu pet.  www.loja.dogurbano.com.br

 

 

 

 

  • Fofuxosdog

Newsletter

Instagram