facebook

Siga no Twitter

Novidades

União de Vitória (PR) deve ganhar canil para animais abandonados

União de Vitória (PR) deve ganhar canil para animais abandonados

 

 

Espaço para pets deve ser construído até o fim deste ano, de acordo com prefeitura.

União de Vitória, localizada no sul do Paraná, é uma cidade que possui apenas uma ONG que abriga 250 animais, entre cães e gatos.<stro

ng>Porém, cerca de 3 mil cachorros estão abandonados nas ruas, de acordo com o último Censo Animal realizado na cidade, em 2013.

O município ainda não tem um canil municipal e, dessa maneira, diversos bichos andam pelas ruas, sem proteção, correndo riscos e oferecendo perigo e incômodo aos cidadãos. “A pessoa pode ter um cachorro, mas desde que cuide em casa, né?”, afirma o aposentado José de Carvalho.

De acordo com o Departamento de Defesa e Proteção Animal, a prefeitura está castrando os animais para tentar diminuir o número de cães abandonados. “No ano passado, nós castramos mais de 280 cachorros. Para outros 30 animais, conseguimos lares definitivos”, explica a responsável pelo setor, Marlene Goulart. A prefeitura afirmou que deve construir um canil com capacidade para 30 animais até dezembro de 2014.

A ONG citada no começo do texto se chama Koala, que existe há mais de 20 anos e já abriga quase 250 animais, incluindo um macaco. “Seria bom se as pessoas adotassem, aí a gente teria novas vagas para animais doentes ou feridos”, explica a presidente da ONG, Walkiria Machado.

Fonte: R7

  • Fofuxosdog

Newsletter

Instagram