facebook

Siga no Twitter

Serviços

Sesi-SP doa nove cães-guia para deficientes visuais

Sesi-SP doa nove cães-guia para deficientes visuais

 

 

 

 

Contar com a ajuda de um cão-guia é para poucos (bem poucos) deficientes visuais. Segundo o IBGE, existem cerca de 60 animais do tipo no Brasil para quase 150 000 cegos. Pensando nisso, o Sesi-SP criou um projeto bem bacana, que amanhã, quarta (16), entra em sua última etapa. Às 10h30, na sede da Fiesp, doará nove cães-guia para sortudos pré-selecionados.

O processo começou em 2011, quando a entidade adquiriu 32 filhotes de labrador e golden retriever – durante o programa, apenas nove deles se mostraram aptos para o trabalho. Depois, famílias voluntárias acolheram temporariamente os totós para ajudá-los na socialização, proporcionando o máximo de estímulos possíveis.

Treinamento: só nove dos 32 cães se mostraram aptos para o trabalho (Foto: Julia Moraes)

Oito meses depois, o peludos se mudaram para um canil a fim de começar o intenso treinamento específico. Essa etapa se deu aqui no país mesmo, algo raro, já que a maioria dos cães-guia é criada e treinada no exterior, o que encarece, e muito, o preço de um cachorro.

Por fim, houve um processo de escolha de quais deficientes visuais, necessariamente trabalhadores da indústria paulista, receberiam a doação. Os beneficiados vivem na capital e em Santo André, São Bernardo e Mogi das Cruzes. Amanhã, será um grande dia para eles. Ganharão, então, fieis escudeiros.

Não é demais essa iniciativa?

 

Fonte: Veja

  • Fofuxosdog

Newsletter

Instagram