facebook

Siga no Twitter

Dicas

Quer viajar com o pet? Confira dicas de hotéis que recebem turistas de quatro patas

Quer viajar com o pet? Confira dicas de hotéis que recebem turistas de quatro patas

 

Viajar em família é um ótimo programa, porém, na hora de colocar o pé na estrada sempre surgem dúvidas sobre com quem deixar o animal de estimação. Ao invés de procurar por familiares dispostos a cuidar do seu pet ou deixá-lo em hotéis especializados, que tal levá-lo junto? Essa relação entre as pessoas e seus pets é tão forte que a Bayer HealthCare até fez uma parceria com o Turismo 4 Patas, um site especializado nesse tipo de viagem.

Para saber se um hotel é considerado “pet friendly”, ou seja, se recebe os animais de forma adequada e dentro de critérios aceitáveis, a T4P Classificação – uma junção das empresas C2M Gestão da hospitalidade e Portal Turismo 4 Patas – atua com o objetivo de padronizar o atendimento dispensado por funcionários de hotéis, pousadas e demais hospedagens para turistas humanos e de quatro patas.

Em comum, as duas empresas que deram origem à T4P Classificação, têm paixão por animais, por isso criaram esses critérios para classificar os estabelecimentos que atendem as exigências de todos os tipos de clientes, que podem optar por hospedagem em várias cidades brasileiras. “Quem recebe bem seus clientes, sempre será lembrado por eles na hora que precisarem dos serviços prestados. Não podemos esquecer que turistas peludos e humanos precisam de conforto, respeito e atendimento diferenciado”, comenta Clarissa Matos, da C2M Gestão da hospitalidade.

Está enganado quem pensa que animais podem ser maltratados em qualquer tipo de hospedagem. “Criamos um manual de procedimentos onde explicamos as características das principais regras que devem ser seguidas por uma empresa que busca clientes que possuem animais de estimação. Nosso trabalho não visa interferir nas ações com os clientes comuns, apenas qualificar os estabelecimentos para receber um cliente especial. No mercado voltado para bichos, a propaganda de bom atendimento ‘corre no boca a boca’”, conclui Larissa Rios dos Santos, do Portal Turismo 4 Patas.

Proteger os animais e zelar pelo seu bem-estar é uma missão da Saúde Animal da Bayer HealthCare. “O apoio a essa ferramenta de classificação ocorre em função de acreditarmos nos benefícios que um pet traz para toda a família. Sabemos que uma viagem com todos os familiares – incluindo os pets – pode trazer inúmeras surpresas e recordações eternas, por isso nos orgulhamos em patrocinar iniciativas como essa”, afirma Roberta Paiva, analista de Marketing da Saúde Animal da Bayer HealthCare.

Mas antes de colocar o pé na estrada é bom que os proprietários de animais de estimação saibam que a proteção não pode tirar férias. O que todos precisam saber é que é imprescindível realizar o tratamento preventivo, especialmente se a família viajar para regiões consideradas “endêmicas” para doenças como a leishmaniose, que é transmitida pelo flebotomíneo Lutzomyia longipalpis, um pequeno inseto alado conhecido popularmente como Mosquito Palha, Cangalhinha ou Birigui”.

Além disso, a proteção precisa ser ampliada também para pulgas e carrapatos, que podem trazer incômodos ao animal por desencadear processos alérgenos como a dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP) e doenças como a erliquiose, a babesiose e a hepatozoonose, patologias que, quando não tratadas, atacam os glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas, trazendo consequências mais graves ainda ao pet

Fonte: A Gazeta – Você.AG

  • Fofuxosdog

Newsletter

Instagram