Guia de Raças - Cães




Cocker Spaniel Inglês






Raça: Cocker Spaniel Inglês

Outros nomes: English Cocker Spaniel

Tipo: Esportista

Tamanho do macho: De 39 a 41 cm

Tamanho da Fêmea: De 38 a 39 cm

Porte: Médio

Peso do macho: De 12,5 a 14,5 kg

Peso da fêmea: De 12,5 a 14,5 kg

Cores: A cor da pelagem é variada, e tanto nos que têm cores sólidas quanto nos multicoloridos a cor branca só é aceita no peito

Pelagem: A pelagem é de pelo achatado, unido e sedoso, jamais encaracolado


Temperamento: Seu temperamento é muito estável e muito alegre.


Características: O Cocker Spaniel Inglês é alegre, vigoroso, inteligente e muito vivo. Seu porte é elegante e harmonioso. Tem um bom faro, é corajoso, independente, tem uma personalidade marcante e é um grande caçador. É carinhoso, dócil e meigo, um agradável animal de companhia. O nariz da raça é largo, os olhos são grandes e escuros, expressando inteligência e doçura. As orelhas do cocker, tem forma lobular, de inserção baixa, na altura dos olhos, e é coberta com pelos lisos e sedosos. A cauda prolonga a linha dorsal, e tem porte brincalhão. A pelagem da raça é lisa, de textura sedosa, nunca dura nem ondulada, com franjas de comprimento suficiente; nunca deve ser muito abundante, nem crespo.


Dicas e cuidados: O Cocker Spaniel Inglês Originou-se no País de Gales, na Grã-Bretanha, século XVIII. É uma das mais antigas raças Spaniel da Inglaterra. Era utilizado na caça aos galos selvagens. Esse pet precisa de exercícios diários para manter a forma. Apesar de poder viver fisicamente fora de casa em climas temperados, é um cachorro muito social e preferivelmente deve viver dentro de casa e brincar fora. A pelagem precisa de escovação duas a três vezes por semana. As orelhas devem ser limpas toda semana.






Mais


BLOG