facebook

Siga no Twitter

Serviços

Gamah busca voluntários para cuidar de animais abandonados

Gamah busca voluntários para cuidar de animais abandonados

 

O Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem (Gamah) desenvolve uma campanha para buscar voluntários interessados em cuidar de animais abandonados em Sorocaba.

Segundo a diretora da ONG, Jussara Fernandes, todos podem ser voluntários, atuando em feiras de adoção ou oferecendo um lar temporário aos animais recolhidos. “Necessitamos também de doações de ração de boa qualidade, além de cobrir despesas em clínicas veterinárias”, afirma.

Conforme Jussara, entre os motivos que levam as pessoas a abandonar os animais nas ruas estão desde a velhice, desobediência, agressividade até a hiperatividade. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 30% dos 100 milhões de pets brasileiros moram nas ruas.

Gamah – Desde sua criação, em 2007, a ONG já intermediou a doação de mais de três mil animais. Por lá, passaram desde cães sem raça definida até pitbulls, geralmente abandonados devido à crença de que tendem a apresentar um comportamento hostil.

Nos eventos de adoção, a instituição procura expor os cachorros adultos, para que não ocorram surpresas quanto ao seu temperamento e porte. “Além disso, como ele é disponibilizado castrado e vacinado, representa menos despesas para o adotante, que deverá somente mantê-lo em boas condições de saúde”, observa Jussara.

Para se tornar um voluntário ou colaborar com o Gamah, o interessado pode entrar em contato pelo Facebook (fb.com/gamah.sorocaba) ou pelo e-mail contato.gamah@gmail.com.

 

Fonte: Gamah / Jornal Ipanema

  • Fofuxosdog

Newsletter

Instagram