facebook

Siga no Twitter

Novidades

Escada para cães é novidade do mercado pet

Escada para cães é novidade do mercado pet

 

 

Produto evita lesões às patas dos cachorros e ajuda no amortecimento.

 

O Brasil tem hoje mais de 100 milhões de animais de estimação. Entre eles, quase 60% são cães e gatos. O mercado pet faturou mais de R$ 15 bilhões em 2013, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. É pelo menos três vezes mais do que o ritmo de crescimento da economia brasileira. E para 2014, a tendência é de alta, segundo afirma o consultor Nilson Hishizumi.

“Mais do que crescer em volume, existe uma demanda por qualidade. Na medida em que o pet entra na casa, ele ganha status familiar e, por conta disso, ganha o direito de ter uma assistência médica, joia, brinquedo, comida diferenciada e uma série de artigos e serviços que vão evoluindo e sofisticando cada vez mais esse mercado”, afirma ele.

Uma das novidades deste mercado é a escadinha de espuma para ajudar o bichinho a subir no sofá e na cama do dono. A escada para cachorro é fabricada pelo empresário Daniel Mori, da Oficina de Produção Futon Dog & Home, em Osasco (SP). “A escadinha foi desenvolvida pensando na saúde do animal. Para evitar problemas na coluna, como hérnia de disco”, diz o empresário.

Desde 2008, Daniel fabrica produtos para o conforto do animal, como camas e edredons. Para começar o negócio, o empresário investiu R$ 15 mil em desenvolvimento de produtos e matéria prima.

A escada é feita em uma fábrica terceirizada em Guarulhos (SP), que presta serviço para clientes em todo o país. O dono, Romero Nascimento, compra blocos de espuma de até 100 toneladas. “Hoje nós atendemos em torno de dez fabricantes de pet shoppings e temos um melhor preço agregado, por conta da quantidade em que compramos e a quantidade em que vendemos”, afirma o empresário.

Para fazer o produto, a espuma é cortada em três partes, que são os degraus da escada. O material evita machucados aos pets. “A espuma não cria quinas, o que não causa lesões às patas dos cachorros. Ela tem uma densidade média para ajudar no amortecimento na subida e na descida”, explica o empresário Daniel Mori. A estrutura de espuma vai para o salão de Daniel e é revestida com um brim resistente e fechada com ziper. A empresa vende 400 escadas por mês.

Pet shop inovador
Um dos pet shops clientes da empresa de Daniel, a Clínica Veterinária da Vila, é um exemplo da importância de se diferenciar nesse mercado. No andar térreo da loja, que fica na Vila Mariana, em São Paulo, são vendidos produtos como rações, brinquedos, camas e a escada de espuma. Na sobreloja funciona uma clínica veterinária.

Uma das especialidades da clínica é a acupuntura para cachorro. Eles vão fazer tratamentos com agulhas para aliviar as dores de coluna. Aí entra a importância da escada como prevenção para esse tipo de lesão. “Quando eles começam a subir na cama e a pular do sofá, acabam forçando a coluna e lesionando”, afirma a veterinária Luana Rossi, Veterinária.

O pet shop vende as escadas, que têm 45 cm de altura, desde 2011. O modelo mais estreito é para cães de até 10 kg. Já o modelo com 55 cm de largura é para cães de até 20 kg.

O dono do pet shop, Gustavo Rodrigues, aposta em novidades como a escada de espuma para cativar clientes e movimentar o negócio. “O mercado hoje em dia está muito competitivo e vem crescendo muito a competição. A diferenciação e atenção voltada totalmente ao cliente é cada vez mais necessária”, afirma.

Segundo Silvana Santiago, dona de dois cães da raça shitsu, a escada facilitou a vida dos animais de estimação. “Agora eles conseguem subir e descer da cama sem que a gente tenha que ficar fazendo isso toda hora. Acho que eles não vão viver mais sem ela”, diz a cliente.

De acordo com o consultor de empresas Nilson Hashizumi, a cidade de São Paulo tem cerca de 5 mil estabelecimentos que tratam de animais de estimação. “A concorrência é muito pesada. A saída do empreendedor é especialização, oferecer conveniência e, cada vez mais, melhorar a prestação de serviços. Que é isso que vai fazer com que ele consiga se diferenciar no mercado”, diz.

Você pode encontrar escada para cães na Loja Dogurbano www.loja.dogurbano.com.br

 

 

  • Fofuxosdog

Newsletter

Instagram