facebook

Siga no Twitter

Notícias

10 frutas que contribuem para saúde dos cães

10 frutas que contribuem para saúde dos cães

 

O seu pet gosta de frutas? Alguns cachorros adoram fruta e fazem de tudo para serem presenteados com essas delícias naturais. No entanto, é importante saber que nem todas as frutas fazem bem à saúde do animal.

Confira as 10 frutas mais indicadas para o consumo do seu cãopanheiro:

Maçã

Possui fibras e pectina, que ajudam a regular a glicemia dos animais. Além disso, contém quercetina, um anti inflamatório natural, e outros antioxidantes potentes contra o estresse oxidativo e o câncer. Ela também é uma fonte do mineral borônio, que combate a artrite e a osteoporose. A casca da maçã concentra muitos antioxidantes que previnem, sobretudo, ocâncer hepático.

Como servir: Com casca e em cubinhos. Retire as sementes.

Banana

Rica em potássio e fibras, a banana também é uma excelente fonte de energia. Como a banana apresenta uma boa quantidade de fruto oligossacarídeos, conhecidos como FOS, fibras que auxiliam a função intestinal e o sistema imunológico, ela é ideal para ser oferecida aos cães um pouco mais gulosos no período entre as refeições, já que produz a sensação de saciedade. Minerais como cálcio, fósforo e magnésio também estão presentes, mas em menor quantidade.

Como servir: Sem casca e em pequena quantidade.

Pera

Fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C e niacina. A pera possui grande quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias. As sementes devem ser retiradas sempre, pois liberam ácido cianídrico, tóxico para os cães.

Como servir: Com casca e em quantidade moderada.

Kiwi

Apresenta duas vezes mais vitamina C que a laranja. Além de saborosa, também é rica em fibras, magnésio e diversos tipos de antioxidantes, capazes de proteger o seu pet contra o câncer.

Como servir: Em pequenas quantidades e sem casca.

Manga

Contêm sais minerais, fibras, vitaminas A, B e C. Outro ponto a favor da manga são os carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e têm alta ação antioxidante. Mas há um alerta: a manga verde nunca deve ser oferecida para cadelas prenhes, pois possui substâncias abortivas.

Como servir: Sem a casca e caroço.

Mirtilo

O mirtilo é uma fruta rica em antioxidantes, e é ótimo para prevenir o câncer, além de favorecer a função neurológica e de ser excelente para manter a imunidade alta.

Como servir: Com casca, mas sempre em pequenas quantidades.

Laranja

A laranja possui vitaminas, principalmente a C, antioxidantes, substâncias antiinflamatórias, antialérgicas, antihipertensivase mais de 100 elementos anticâncer. Além disso, também é rica em fibras.

Como servir: Deve ser servida sem casca ou semente, mas com pele e bagaço.

Goiaba

Tanto a branca como a vermelha são ricas em licopeno, que protege os cães contra o câncer, além de reduzir o risco de o animal sofrer com hipertensão arterial.

Como servir: Em pequena quantidade com ou sem casca.

Caqui

Possui substâncias que ajudam a baixar o triglicéride, além de manganês, potássio, e na casca há agentes antitumorais. Há também uma forte presença de carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e possuem alta ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce.

Como servir: Pode ser servido com casca e em pouca quantidade.

Morango

A orientação é, sempre que possível, oferecer aos pets morangos orgânicos. Eles possuem propriedades que melhoram a função cerebral, vitamina C, ácido elágico, cuja ação antioxidante é muito bem vinda, e ácido gálico, que diminui o risco de câncer. Além disso, o morango tem poucas calorias e ajuda a melhorar o aprendizado

Como servir: Com pele e em quantidade moderada.

 

Fonte: Farejapet

 

  • Fofuxosdog

Newsletter

Instagram